Fetag-AL busca apoio da bancada federal para conta a MP 871
O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas – Fetag/AL, Givaldo Teles, enviou ofício as representantes da bancada federal de Alagoas – senadores e deputados federais – convidando-os para um debate com dirigentes da categoria sobre as mudanças propostas pela Medida Provisória (MP) 871/19.
A medida, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 18 de janeiro, determina mudanças nas regras de revisão e concessão de benefícios previdenciários eretira a emissão da declaração de comprovação da atividade rural dos sindicatos de trabalhadores rurais.
A reunião com os representantes dos 73 Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares está agendada para a próxima segunda-feira, dia 18, na unidade sindical de Palmeira dos Índios, a partir das 9h.
"A MP é um retrocesso lançado pelo governo federal. Mais uma vez, o prejuízo recai sobre o trabalhador, promovendo uma grande perca em organização e representatividade", declarou Givaldo Teles.