Porcentagem de deputados alagoanos com covid-19 passa de 22%
Vários prefeitos, vereadores e secretários de Estado de Alagoas também já testaram positivo com coronavírus
O jornalista Edivaldo Junior postou em seu blog, nesta quinta-feira (14), sobre como o novo coronavírus (covid-19) parece ter uma predileção por políticos alagoanos. Enquanto o índice oficial de contágio na população ainda está longe de chegar a 1%, na Assembleia Legislativa de Alagoas, a Covid-19 já foi confirmada até agora em seis dos 27 deputados estaduais.
Dá um a quase quatro deputados ou mais de 22% contaminados pelo sars-cov-2, uma taxa de contaminação muito maior que o índice geral do Estado.
A lista de contaminados começou no dia 27 de abril, com os deputados Antônio Albuquerque e Galba Novaes. Seguido por Francisco Tenório, Marcelo Beltrão e nesta semana, Fátima Canuto e Jairzinho Lira.
De todos eles, somente a deputada está internada, mas passa bem. Da Santa Casa de Maceió, onde está em tratamento ao lado do marido, o médico Renato Rezende que também testou positivo para Covid-19.
Nessa quarta-feira (13) o deputado estadual Jairzinho Lira anunciou pelo Instagram que testou positivo para o novo coronavírus: “Informo a todos que por recomendações médicas fiz o exame e acabei de testar positivo pra COVID19. Fiz baterias de exames e agora estou em casa em isolamento e firme no tratamento pra recuperação. Peço aos amigos que me inclua em suas orações. Que Deus nos abençoe!”.
Vários prefeitos, vereadores e secretários de Estado de Alagoas também já testaram positivo para a Covid-19.