Entidade alagoana bateu recorde de atendimento em 2021
Dos cerca de 180 mil atendimentos realizados em todo Estado, mais de 40% foram digitais
*Danielle Santoro*
Em 2021, segundo o Mapa de Empresas do governo federal, 12.929 negócios fecharam as portas em Alagoas, mas muita gente se tornou microempreendedor individual (MEI) para contornar o desemprego. Mais de 22 mil novos MEIs foram abertos no estado entre o final de 2020 e dezembro do ano passado.
Mais de 177 mil atendimentos foram realizados em Alagoas. Para auxiliar os cerca de 170 mil donos de pequenos negócios no estado a superar os desafios impostos pela crise, o Sebrae desenvolveu programas de consultoria 100% gratuitos e ampliou a oferta de produtos e serviços à distância.
Dos cerca de 180 mil atendimentos realizados em todo Estado, mais de 40% foram digitais. O desempenho do último ano superou até mesmo os resultados gerados no auge da pandemia, em 2020, quando a instituição registrou cerca de 120 mil atendimentos.
Somente no ano passado foram realizadas 10.184 consultorias. Posicionamento digital e formalização da empresa foram alguns dos temas mais demandados pelos empreendedores, que buscavam o apoio da instituição para se adaptar aos novos cenários e modelos de negócios.
Sobre Danielle Santoro -Sou jornalista, pós-graduada em marketing e amo o que eu faço. Com 24 anos de carreira já trabalhei nas principais agências de comunicação do Brasil como FSB Comunicações, InPress Porter Novelli, Máquina Cohn & Wolfe, S2 Publicom. Também me tornei especialista na área de relacionamento com a imprensa em eventos esportivos de grande porte como os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, os Jogos Olímpicos Rio 2016, e nas Copas do Mundo da Alemanha, África do Sul e Brasil. Fui gerente de comunicação e marketing de empresas como o Sebrae Alagoas e de comunicação interna como a Contax.