Blog do JAL

Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Prefeito de munícipio xinga colega parlamentar de "cachorra" durante votação de projeto

Durante os xingamentos, ofensas também foram direcionadas aos seus familiares

Por Redação com Cada Minuto 21/01/2022 12h12
Prefeito de munícipio xinga colega parlamentar de 'cachorra' durante votação de projeto
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

A vereadora de Gersileide Silva (Republicanos) foi prestar queixa contra o prefeito do município de Santa Luzia do Norte, pois segundo a parlamentar, o mesmo fez varias ofensas de baixo calão durante a votação de um projeto do Poder Executivo, na Câmara Municipal de Santa Luzia do Norte.

O responsável pelas ofensas foi o prefeito, Márcio Lima (PP). De acordo ainda com as informações o fato pode ter acontecido devido ao voto contrário da parlamentar no projeto encaminhado pelo gestor. Durante uma reunião, a vereadora foi agredida com ofensas como “cachorra” e outras, ofensas também dirigidas aos seus familiares.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) informou que, "O descontrole emocional do prefeito Márcio Lima teve como testemunhas os vereadores presentes à reunião, além de outras pessoas, a exemplo do procurador da própria Câmara de Vereadores. Em solidariedade à parlamentar, o Sinteal, através do Núcleo Regional/Rio Largo, condena as agressões verbais e a tentativa de intimidação e agressão física contra a vereadora, pois é inadmissível que mulheres que lutam para ampliar a representatividade feminina nos espaços de poder e que defendam a educação e seus trabalhadores e trabalhadoras – como é o caso da vereadora Gersileide Silva – sejam vítimas de uma violência política traduzida, no caso em questão, em agressões verbais e (quase) físicas".

Além do Sinteal, a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) também emitiu uma nota repudiando o ataque machista feito pelo prefeito. “Tal atitude desrespeitosa, gratuita é totalmente lamentável, que contraria e excede o direito a liberdade de expressão”, informou.

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog
Arquivo