Renan Calheiros pede condenação para Monark e cassação de Kataguiri após falas sobre nazismo
Além de pedir a condenação de Monark, Renan também disse que o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) deve ter o mandato cassado
![Renan Calheiros pede condenação para Monark e cassação de Kataguiri após falas sobre nazismo](http://img.jornaldealagoas.com.br/LIvoZxz_dYRun_KfgWsoreD8gB4=/1110x650/smart/jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/renancalheiros.jpg)
Na manhã desta quarta-feira (9), o senador Renan Calheiros (MDB) condenou as declarações do ex-apresentar do programa Flow, Bruno Aiub mais conhecido como Monark, sobre ser a favor da criação de um partido nazista.
Além de pedir a condenação de Monark, Renan também disse que o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) deve ter o mandato cassado.
“Apologia ao crime é caso de cadeia, não opinião. Ao defender o nazismo, Monark merece condenação além da demissão. Já o deputado, cassação por desrespeito às vítimas do holocausto, judeus e aos brasileiros. Isso não é assunto para a política, mas para a polícia. Vida é bem supremo”, disse o senador.
Desde a segunda-feira (7), quando o programa Flow, tendo como convidados os deputados Kim Kataguiri e Tabata Amaral (PSB-SP) foi exibido, as declarações de Monark repercutem nas redes sociais. O apresentador foi desligado da sociedade dos Estúdios Flow e se despediu do programa na terça (8). Monark ainda chegou a fazer um vídeo, pedindo desculpas e alegando estar bêbado durante as falas a favor da criação de um partido nazista no Brasil, o que é crime segundo a Constituição Federal.
Veja na íntegra
Apologia ao crime é caso de cadeia,não opinião. Ao defender o nazismo, Monark merece condenação além da demissão. Já o deputado, cassação por desrespeito às vítimas do holocausto, judeus e aos brasileiros. Isso não é assunto para a política,mas para a polícia. Vida é bem supremo.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) February 9, 2022