Renan critica Aras e diz que só falta o PGR pedir “a exumação de 640 mil vítimas do descaso de Bolsonaro”
Nesta quinta-feira (17), os senadores que integravam a cúpula da CPI da Covid-19 entregaram um documento que detalha os crimes que teriam sido cometidos pelos investigados
O senador Renan Calheiros (MDB) criticou a iniciativa do Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, de individualizar as acusações feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Aras chegou a dizer, em entrevista a CNN, que recebeu 10 terabytes de provas “desconexas e desorganizadas”.
“Na sua estratégia de ‘comprar tempo’, a PGR pediu para a CPI da Covid individualizar provas, como se centenas delas já não fossem suficientes. Nesse ritmo, só falta a PGR pedir, e não estranhem se isso acontecer, a exumação de 640 mil vítimas do descaso de Bolsonaro”, disse Renan em suas redes sociais.
Nesta quinta-feira (17), os senadores que integravam a cúpula da CPI da Covid-19 entregaram um documento que detalha os crimes que teriam sido cometidos pelos investigados que tiveram o indiciamento sugerido no relatório do colegiado.