CSA na vice-liderança da Copa do Nordeste
Fala azulinos! O CSA fez dois importantes jogos pela Copa do Nordeste. Na última quarta-feira, o time comandado pelo técnico Mozart Santos encarou o Bahia lá no Estádio da Fonte Nova. E como todos já sabem obteve um empate com um gostinho de que poderia ter saído com a vitória. Já no domingo (20) encarou o Náutico/PE com um time alternativo e venceu por 3x1.
E o que podemos analisar destes dois jogos que fizeram o CSA permanecer na segunda colocação do grupo, atrás somente do Fortaleza líder com 12 pontos?
Na partida contra o Bahia, a equipe poderia sacramentar a vitória no segundo tempo quando já ganhava por 1x0 e contava com um jogador a mais dentro de campo (Luiz Otávio foi expulso). Faltou mais ímpeto e resistência física para conseguir balançar a rede adversária. E o preço foi o empate sofrido faltando 20 minutos para o fim do jogo.
No jogo contra o Náutico, o técnico Mozart poupou alguns jogadores e diferente da partida contra o Bahia, a vitória foi obtida já no primeiro tempo quando a equipe maruja já ganhava por 3x0. "Matou" logo o jogo na primeira etapa e assim pôde seguir mais tranquilo administrando o placar.
A avaliação neste início de temporada até então está sendo positiva, visto que o Azulão é líder do Campeonato Alagoano e vice-líder do seu grupo na Copa do Nordeste. As partidas em ambas as competições vêm servindo para a comissão técnica avaliar o elenco e principalmente dar ritmo e criar liga para as competições no restante do ano. É humanamente impossível ter uma mesma eficiência técnica em todos os jogos com o deficitário e já conhecido calendário do futebol brasileiro.
Mas mesmo assim, o trabalho do CSA parece ser promissor para a temporada, que já tem nesta quarta-feira (23) partida válida pela Copa do Brasil contra o Atlético da Bahia em Alagonhias, interior baiano. Será um jogo é difícil, e o time vai precisar se dedicar em campo para, quem sabe, liquidar o confronto já no primeiro tempo assim como aconteceu contra o Náutico.
Voltamos a comentar e analisar os jogos do Azulão na próxima semana. E vamos torcer para que o time faça bons e tranquilos jogos contra Atlético/BA e no clássico contra o ASA.
Nicollas Albuquerque é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, pós graduado em Educação, Engenharia e Direito do Trânsito e em Políticas e Gestão de Segurança Pública. Já trabalhou na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT/Maceió), realizou e realiza trabalhos independentes na área de comunicação como colaborador. É um entusiasta do bom futebol e acompanha o CSA desde criança, chegando até jogar pelo clube do coração na infância.
A Coluna Azulão na Real vai analisar, sempre de forma crítica, os desempenhos, jogos, eventos e as informações que circundem o Centro Sportivo Alagoano. Uma das maiores torcidas de Alagoas tem aqui um espaço para chamar de seu e fica um convite ao diálogo, debate e interação, sempre de forma respeitosa, com o objetivo de discutirmos tudo que envolve o maior clube de Alagoas.