Renan afirma, 'não vamos nos precipitar', sobre o fim do uso das máscaras
Governador não deu nenhum prazo para decretar o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras
Na manhã desta segunda-feira (07), após o a convenção estadual do MDB Alagoas, o governador do estado Renan Calheiros Filho, informou que o Estado não vai tomar nenhuma decisão precipitada sobre a liberação do uso obrigatório de máscaras. O gestor ainda criticou cidades e estados que flexibilizaram o uso do equipamento e ressaltou que o assunto será analisado nos próximos meses.
Segundo o gestor, com relação a obrigatoriedade das máscaras “a pandemia teve uma nova onda, mas as vacinas estão salvando muitas vidas”, com isso citou o exemplo do Rio de Janeiro, que liberou não usar máscara em locais fechados e disse que “Alagoas nunca quis atuar na vanguarda da retirada dos cuidados”, mas que poderá ter avanços nos próximos dias.
“Todo mundo sabe que a máscara é um saco, mas estamos de máscara para salvar vidas”, concluiu.
Em relação a convenção, o governador ressaltou a importância da data para o partido, pois segundo Renan, após tal convenção estadual "o partido estará preparado para discutir, afunilar as discursões e organizar as decisões para o pleito eleitoral de 22".
"MDB hoje, elege a sua nova executiva e essa executiva, ao lado do governador do estado, que vai discutir e organizar o projeto do partido para o estado de Alagoas". "O MDB é o maior partido de Alagoas, tem o maior número de vereadores, maior número de prefeitos, tem o deputado federal Isnaldo Bulhões líder do MDB na Câmara Federal, tem uma das maiores bancadas na assembleia legislativa e tem o senador Renan, um dos principais senadores da república do país".
"De maneira que o partido tem forte representação, e tem condição de levar adiante projetos que melhorem Alagoas e torne o estado cada vez mais competitivo, mais atrativo para receber investimentos e consequentemente gerar mais empregos".