"Quando voltei, o carro tinha sido roubado pela SMTT", diz deputado em vídeo; confira
Antônio Albuquerque (PTB) fez graves acusações contra os agentes da Superitendência de Trânsito
Através das redes sociais, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB), fez graves acusações sobre os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no último domingo (6).
Segundo as falas do parlamentar, quando ele estava retornando do apartamento da filha, onde tinha ido para deixar frutas, o carro havia sido confiscado pela SMTT. “Quando voltei, o carro tinha sido roubado pela SMTT – porque é furto, é assalto – quebraram e danificaram o carro. Disse que tinham que devolver o meu carro, mas me devolveram nesta situação”, pontuou.
Ainda de acordo com Albuquerque, ele teria estacionado o automóvel por cerca de 10 minutos, em local onde não havia sinalização de trânsito indicando que ali estava proibida a parada. O deputado não divulgou em vídeo quais foram os defeitos apresentados pelo veículo após a entrega dos agentes.
“Isto é um desrespeito ao cidadão, um absurdo. Os carros são tomados de assalto. Espero que as providências sejam adotadas, porque isso é um desrespeito, uma afronta, um absurdo, abuso de autoridade. Meu carro não estava parado [em local proibido] e, se estivesse em um estacionamento proibido, que fosse multado, acionada alguma sirene para que o proprietário se aproximasse. Mas, fazer isso não é possível. Não vou aceitar. Então, eu quero dizer à população que vou tomar as providências”, disse.
E completou, “Não serei injusto. O prefeito foi atencioso, mas isso não pode acontecer e não pode continuar acontecendo, porque o cidadão está sendo ofendido criminosamente no seu direito sagrado de ir e vir”.
A assessoria da SMTT esclareceu, através de nota enviada ao Jornal de Alagoas, que a ocorrência foi conduzida para o cumprimento das leis de trânsito e que, após rondas, foi verificado um carro estacionado em local proibido.
Confira a nota da SMTT na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que a ocorrência foi conduzida para o cumprimento das leis de trânsito. Durante rondas, os agentes verificaram que um carro estava estacionado em local proibido.
Nesses casos, conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, a medida administrativa é a remoção do veículo, que é feita por uma empresa contratada pela autarquia municipal, além da aplicação de multa, no valor de R$ 130,26 e perca de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A empresa que presta serviços para SMTT na remoção de veículos foi notificada e será responsabilizada pelos eventuais danos causados ao veículo.
A SMTT orienta, ainda, a não conduzir veículo fazendo uso de celular, não fazer vídeos enquanto dirige, o que configura uma infração de trânsito por não dispensar total atenção à segurança na via. Além disso, orienta também usar o cinto de segurança, equipamento obrigatório.
Confira o vídeo do deputado na íntegra: