Em clima eleitoral, as coisas esquentam na ALE nesta quarta (16)
Deputados discutem durante sessão que aprovou os PCCs dos servidores públicos
As coisas esquentaram entre a Deputada Estadual Jó Pereira (MDB) e o presidente da Casa, Marcelo Victor (União Brasil), nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Durante iminência de votação dos projetos palacianos de reestruturação de várias carreiras do funcionalismo, a deputada cobrou a abertura da galeria para os servidores públicos, que queriam acompanhar a sessão e pressionar os deputados.
Paulo Dantas (MDB), que começou presidindo a sessão, negou o solicitado pela deputada, informando que compreendia o pleito, mas indeferiu o pedido. Depois, o próprio Marcelo Victor assumiu o comando e negou pela segunda vez o pedido de Jó Pereira (que havia apresentado várias emendas aos projetos palacianos).
Em seguida a deputada solicitou que os votos fossem registrados no painel eletrônico, mas não obteve êxito. Foi quando os ânimos na sessão se exaltaram, ante a crítica de Jó Pereira por mais “democracia” na Assembleia.
Marcelo Victor retrucou: “A senhora só me respeita quando atendo seus interesses.”
A parlamentar devolveu: "muitas vezes meus pleitos não foram atendidos, mas sempre o respeitei. Não estou falando só da galeria, mas do painel eletrônico. Muitos pediram e vossa excelência não quer abrir. Só quem tem prejuízo é a democracia".
*Com informações do blog do Ricardo Mota