Pré-candidato ao governo de Alagoas acusa senador de abandono partidário
Através do vídeo também foi lançada a pré-candidatura de Regis
Em busca de voz na política alagoana, o professor universitário, ex-vereador de Maceió e ex-deputado federal por Alagoas, Regis Cavalcante (Cidadania), criticou e acusou um "senador da república" de abandono partidário, mas através do mesmo vídeo também lançou sua pré-candidatura ao governo do estado, no último domingo (10).
"Durante longos meses, construímos com o Cidadania o princípio daquilo que foi aprovado na reforma política do Instituto da Federação, e fizemos isso com base em princípios, juntando partidos que temos inclusive afinidade ideológica. E fizemos uma federação com o PSDB, isto é o que é mais importante." disse.
E continua, "Com essa perspectiva o Cidadania e o PSDB estão construindo pelo país afora o Instituto da Federação e participando desse pré momento das eleições".
Em crítica a um "amigo" partidário, Regis argumenta: "Aqui em Alagoas, os integrantes do PSDB, e não foi um simples filiado, foi um senador da república, abandonou o PSDB, transferiu-se para o grupo do Centrão e deixou o PSDB a mingua".
Na continuidade das falas, o professor afirma que ele, juntamente com o grupo Cidadania não irá fazer o mesmo. "Nós vamos fazer valer também em Alagoas o Instituto da Federação. Isso é muito importante para discutir política, para discutir as transformações que o estado precisa. Afinal eleições é para a escolha, a melhor escolha que possa se fazer".
#É sobre isso!