Alexandre Ayres anuncia pré-candidatura a deputado estadual em rádio; veja vídeo
Ayres garantiu que continuará defendendo o SUS, valorizando os profissionais de saúde e salvando a vida em Alagoas
Durante entrevista cedida a Rede Antena7, na manhã desta quarta (27), o ex-secretário da Saúde do Estado, Alexandre Ayres, fez algo que já era esperado por alguns alagoanos ao deixar o cargo. Lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Em vídeo divulgado através das redes do próprio Ayres, o ex-secretário reafirmou sua responsabilidade para com a saúde do estado e garantiu que continuará defendendo o SUS, valorizando os profissionais de saúde e salvando a vida em Alagoas.
De acordo com os argumento de Ayres: “Não garantimos somente recurso financeiro para os profissionais, garantimos também condições de trabalho. A saúde tem um exército a ser comandado e esse exército estava adormecido, eram pessoas desmotivadas, que não acreditavam mais no SUS, e nós conseguimos devolver a autoestima dos profissionais de saúde de Alagoas".
Relembrando também as conquista durante sua gestão. O agora pré-candidato rebateu críticas sobre o funcionamento das novas unidades, chamando os falsos comentários como 'cortina de fumaça'. "Não dá pra dizer que os hospitais não funcionam, isso é cortina de fumaça, porque a maior prova da resolutividade e efetividade das novas unidades é o resultado da pandemia".
Durante a declaração, Alexandre Ayres disse que teve refletir muito antes de colocar seu nome à disposição da população. O ex-secretário relembrou o período que passou à frente da pasta durante a pandemia. "Só sabe o que a gente passou quem estava lá".
"Reconheço o que fiz, mas reconheço também o que deixei de fazer e o que ainda tenho capacidade de fazer mais a frente. Por isso, submeto meu nome para mostrar à sociedade alagoana que dá, sim, pra fazer um SUS diferente, e dá pra ele funcionar e salvar muitas vidas", finalizou sua fala.
E vamos aguardando o inesperado por parte desses candidatos, pois #É sobre isso
Veja na íntegra