Deputado critica Abrasel por pedir fim da Lei Seca
Falas foram proferidas nesta quinta (17) em sessão na ALE
O deputado Ronaldo Medeiros (PT) fez duras críticas, na manhã desta quinta-feira (17), durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas,a uma ação no Supremo Tribunal Federal que pede a inconstitucionalidade da lei 11.705, a Lei Seca.
O parlamentar citou de forma direta a Ação requerida pela Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel) a qual chamou de lamentável. "A Lei Seca vem salvando vidas de pais de família, crianças, pedestres e motoristas. É lamentável que para vender mais garrafas a Abrasel faça essa contestação".
Medeiros ressaltou ainda que, a cultura de beber e sair dirigindo diminuiu no país, após a adoção da Lei, em 2008. Para o parlamentar, a inconstitucionalidade provocaria uma flexibilização cujo resultado seria a perda de vidas. "Defendo a vida e sou terminantemente contra beber e dirigir. O que deveria ser feito é estimular convênios com aplicativos e cooperativas de taxistas, ao invés de contestar a lei", afirmou.
"Quem bebe, dirige e morre, é um cliente a menos. Além de preservar a vida de pedestres em calçada, nos pontos de ônibus ou em outros carros, os estabelecimentos precisam preservar seus frequentadores", argumentou o deputado.
Quem não concordou com o posicionamento foram os deputados Cabo Bebeto (PL) e Silvio Camelo (PV) que, além de "tentar" assemelhar as leis brasileiras às americanas, ainda recriminaram a crítica a Abrasel, que segundo Camelo o é um setor de alimentos que sofreu com a crise econômica por causa da pandemia.
#Ésobreisso