Resposta afiada: Renato filho rebate farpa de perfil carioca sobre "cópia do cristo"
O perfil que conta com 422 mil seguidores ironiza o tamanho do Cristo que está sendo construído no município alagoano
Na tentativa de ridicularizar uma obra que já vem sendo construída há alguns meses, um perfil no Instagram identificado apenas como "riodejaneiro_", que conta com cerca de 422 mil seguidores, fez uma postagem em que afirma que o município de Pilar vem tentando "copiar" a estátua do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Em letras maiúsculas, a página - que não é oficial do Rio de Janeiro, pergunta, na legenda: "O QUE VOCÊS ACHAM DESSE NOVO CRISTO?". Na imagem que estampa, ela faz uma comparação entre o tamanho dos cristos brasileiros, o de Pilar Alagoas, que está sendo construído e terá 70 metros, o Cristo Protetor, do Rio Grande do Sul, de 45 metros e o redentor, carioca, que possui 38 metros.
"Eles tentam copiar, eles acham que é o tamanho que faz diferença, mas esquecem que o nosso Cristo Redentor é único! O estado de Alagoas fará um "Cristo Redentor" com 70 metros. O NOSSO VERDADEIRO CRISTO tem 38 metros de pura originalidade, beleza, carinho e MUUUUUITA HISTÓRIA!!!”, diz página.
O que eles não esperavam era a devolutiva do prefeito pilarense, Renato Filho (MDB).
Em suas redes sociais, ele rebate a farpa, mas com elegância e educação, informando ao responsável pela página seu apreço e respeito ao povo e a estátua construída no Rio. Sem deixar o humor de lado, ele devolve a "crítica": "Logo, logo, nosso Cristo estará de braços abertos para receber todos vocês no alto da Lagoa Manguaba, numa paisagem, sem dúvida, à sua altura", convida o gestor.
Veja as publicações