Ronaldo Medeiros é voz única na ALE-AL contra bolsonaristas e simpatizantes
O deputado petista defendeu a Marcha pela Democracia, criticada por deputado bolsonarista; na mesma semana, o parlamentar realizou sessão que debateu medicamentos a base de maconha
Após propor e realizar uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE-AL) sobre o uso médico de canabinóides (termo para substâncias extraída da maconha), o deputado Ronaldo Medeiros (PT) voltou, agora em sessão ordinária nesta terça-feira (8), a defender temas que são tidos como da “esquerda”.
Ele rebateu o discurso do deputado de extrema-direita Cabo Bebeto (PL), que criticava a Marcha em Defesa da Democracia e pela Reforma Agrária realizada em todas as regiões de Alagoas. Bebeto chegou a dizer que líderes do movimento preferem causar tumulto e que usam idosos e crianças e pessoas sem instrução em um ato que não tem a ver com a reforma agrária, enquanto seus líderes estão em restaurantes caros.
Medeiros, por sua vez, afirmou que o movimento é legítimo, “composto por trabalhadores, que querem viver da terra, que querem dar um futuro de dignidade para suas famílias”. Ele lembrou que a maioria dos alimentos produzidos no Brasil têm origem na agricultura familiar.
Bebeto e Medeiros, ao colocar suas falas no plenário da ALE, exercem seus mandatos com louvor e praticam, ora, a democracia. Porém, o silêncio de outros parlamentares em temas mais espinhosos torna Medeiros uma voz isolada, porém resistente, contra uma horda bolsonarista que ocupa a Assembleia Legislativa.