Descaso de Prefeitura com escola municipal de Maceió gera riscos a crianças e adolescentes
Teto de ginásio de escola localizada no Benedito Bentes pode cair a qualquer momento
A Prefeitura de Maceió trabalha muito em seu marketing, mas quando se trata de cuidado com as crianças e adolescentes a gestão deixa a desejar. Exemplo disso, foi a recente denúncia do vereador Sirdelane Mendonça, aliado do próprio prefeito, JHC (PL), sobre a situação precária da escola Paulo Bandeira, localizada no Benedito Bentes, parte alta da capital.
O fato crítico chegou a parar na televisão. A reportagem da TV Gazeta, exibiu com detalhes, o abandono à estrutura da escola municipal, que está com o teto desmoronando e já chegou a atingir pedestres que passavam. A situação preocupa porque as telhas de zinco podem ser levadas pelo o vento ou mesmo desmoronar no próprio ginásio, causando perigo para crianças, adolescentes e pessoas que circulam na região.
Um perfil na rede social crítico à gestão JHC publicou a matéria da TV Gazeta, afiliada a rede Globo, e que mostra o descaso com a estrutura física da escola e as corriqueiras reclamações dos populares que notam o ambiente deplorável do local.
A representante dos pais, Tainara Santos, alegou em entrevista, que diversas pessoas já foram atingidas por pedaços dos telhados, que o problema é ''recorrente'', e que mesmo após entrar em contato com os responsáveis, nada foi feito.
A reportagem do Jornal de Alagoas procurou a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para esclarecimentos dos fatos. A Semed, por sua vez, respondeu que, solicitou à empresa responsável – em outubro – a realização dos reparos na escola. ''A empresa informou que iniciará o trabalho nesta quarta-feira (01), justificando que foi necessário adquirir material e locar equipamentos específicos para os reparos no teto da quadra da escola, uma vez que se trata de serviço especializado em altura''.