Rossandro Klinjey e Mário Sérgio Cortella lançam livro em São Paulo
Autores lançaram o livro "As Quatro Estações da Alma: da Angústia à Esperança", no último dia (21/11), no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis
O evento começou às 19h30, com um bate-papo descontraído entre Rossandro e Cortella. O diálogo entre os dois teve a duração de 60 minutos, os autores discorreram amplamente sobre o livro, falando desde questões que afligem a alma do ser humano na sua individualidade até as várias nuances que permeiam o convívio em coletividade, bem como a importância do autoconhecimento e questões socioemocionais.
A obra intitulada "As Quatro Estações da Alma: Da Angústia à Esperança", traz inúmeras reflexões e leva os leitores a uma imersão sobre fatores ligados às emoções, o que propõe o leitor a pensar na importância do autoconhecimento, a valorização do que realmente importa, dentre tantos outros aspectos que são fundamentais para se raciocinar e fomentar a melhoria das relações humanas na atualidade.
Rossandro Klinjey “ressaltou a relevância do lançamento do livro, já que a obra, cumpri um papel de transformar vidas”, destacou o especialista.
“Ainda segundo ele, foi uma felicidade escrever o livro em parceria com Mário Sérgio Cortella, que é um amigo e um ser humano por quem ele tem imensa admiração”, concluiu.
Sobre os autores
Rossandro Klinjey é psicólogo, professor, palestrante, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano. Fundador do Instituto RK e da Educa, empresa de educação socioemocional, atua também como professor convidado do curso de Felicidade da Unicamp e do mestrado em Psicologia Organizacional da PUCRS. Procura traduzir a Psicologia para uma linguagem de fácil compreensão e consolidou-se como um dos dez maiores palestrantes em aperfeiçoamento pessoal do Brasil.
Seu olhar humanista e sua narrativa convidativa resultaram em best-sellers como Help! Me Eduque, Autoperdão – O Aprendizado Necessário, Eu Escolho Ser Feliz, As Cinco Faces do Perdão e O Tempo do Autoencontro. Colunista da rádio CBN Brasil com dois quadros semanais e à frente do podcast Cuidando da Alma, tem intensificado a discussão sobre autoconhecimento e bem-estar. Esses temas já atraíram mais de 17 mil alunos para seu programa de desenvolvimento pessoal “Aprender a se amar e parar de se sabotar”.
Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor e palestrante, com mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP, onde atuou como professor titular por 35 anos (1977-2012). Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido assessor especial e chefe de gabinete do professor Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira, como Nos labirintos da moral, com Yves de La Taille, Ética e vergonha na cara!, com Clóvis de Barros Filho, Nem anjos nem demônios: A humana escolha entre virtudes e vícios, com Monja Coen, e Viver, a que se destina?, com Leandro Karnal, todos publicados pela Papirus 7 Mares.
João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.