Com venda de porta em porta, Moncoc já fatura mais de 15 milhões e se consolida como um dos principais nomes do setor de utensílios de cozinha
Ainda neste ano, o Grupo prevê expansão de distribuidoras e estima atingir toda a América Latina até 2025
Com apenas 5 anos no mercado de utensílios de cozinha, a Moncoc já se consolida como um dos principais nomes do setor, ultrapassando a marca de 15 milhões de reais de faturamento. Fundador e presidente da holding, Farde Estephanovichil associa o sucesso da marca ao formato de vendas: de porta em porta. Hoje, contam com mais de 500 representantes no país que vendem os produtos nas ruas.
Para Farde, o modelo de comercialização seguido é o mais eficaz no fortalecimento da relação com o cliente. “Apesar do crescimento do marketplace, eu ainda acredito na venda porta a porta, na humanização do processo de vendas”, afirma. Comerciante desde o início da carreira, o empresário relembra que também já foi vendedor de roupas de cama, onde viu o potencial de crescimento econômico a partir da proximidade com o público.
O presidente da empresa atribui o crescimento e sucesso da marca à qualidade dos produtos, cuja exportação vem da China e do Panamá. “Eu acredito que, em relação à própria excelência dos utensílios, o design faz toda a diferença, além do público no qual eu vendo”. A empresa, atuante no modelo B2B (Business to Business), onde o cliente final é uma empresa e não uma pessoa física, pode ampliar o empreendedorismo dos colaboradores e gerar uma liberdade financeira entre eles.
Apesar do segmento encontrar obstáculos para manter o diferencial em um cenário cada vez mais digitalizado, a empresa reforça uma abordagem centrada na confiança dos clientes. Feitos com tecnologia de ponta, os produtos comercializados pela Moncoc, são resistentes e duráveis, atendendo às demandas do mercado. Além disso, as peças são assinadas pelo ator e empresário Luciano Szafir e contam também com uma linha que homenageia a apresentadora Hebe Camargo.
Serviço: https://moncocprime.com.br/
João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.