"Passeio em Brasília: Quando a 'agenda oficial' vira jogo político"
Secretário aprovetia viagem 'oficial' para tentar emplcar pré-candidato do PT de Maceió emBrasília
Parece que o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Gino Cezar, resolveu dar um pulinho em Brasília. O motivo? Oficialmente, ele está lá para "participar de reuniões em Ministérios". Pelo menos é o que diz a portaria SEMARH Nº. 396/ 2024, que autorizou duas diárias no valor total de R$ 1.478,48. Uma bela soma para passar uns dias na capital federal, não é mesmo?
Mas, vejam só, a agenda de Gino coincide curiosamente com os esforços do deputado federal Paulão (PT) e do presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, para dar um empurrãozinho na pré-candidatura do PT à prefeitura de Maceió. Que coincidência, não?
No primeiro dia da visita, terça-feira, 9, a única "reunião em Ministério" que Gino participou foi acompanhar Ricardo Barbosa e Paulão em um encontro com Nilmário Miranda, assessor especial do Ministério dos Direitos Humanos e figura de peso no PT nacional. Parece que o meio ambiente ficou em segundo plano, não é?
Enquanto isso, o governador Paulo Dantas deve estar coçando a cabeça, pensando: "Ué, mas não era para o PT estar na nossa chapa em Maceió?". Pois é, governador, parece que Gino decidiu dar uma de João sem braço e ignorar seus planos políticos.
No fim das contas, temos um secretário estadual fazendo turismo político em Brasília com o dinheiro do contribuinte alagoano, enquanto o PT local tenta driblar as orientações do governador. Será que Gino voltará com uma nova muda de planta para o jardim da secretaria ou apenas com promessas políticas na bagagem? Só o tempo dirá!