Hobby de pandemia vira marca de joias com produção 100% artesanal
Reinaugurada, a Bvrok chega ao mercado para popularizar o uso de pulseiras entre os homens e estima faturamento de mais de 700 mil reais no primeiro ano
O empresário Ygor Benetti, especialista em comportamento humano e visagismo masculino, enxergou na pandemia do Covid-19 habilidade de empreender através de um hobby: a produção de pulseiras customizadas. No entanto, apenas em maio deste ano, junto ao empresário Nicolas Brandão, se uniram para relançar a BVROK.
A joalheria destaca-se pela produção de peças feitas à mão, utilizando pedras naturais selecionadas por cor e formatos diferentes. Entre elas: Hematita, Ônix, Labradorita, Olho de tigre, Olho de falcão, Granada, Howlita, Vulcânica e Lápis-lazúli. As pulseiras têm como base, a pedra Hematita, disponível nas cores preta, ouro e grafite, cada peça é o resultado da combinação de técnicas tradicionais com designs contemporâneos. Para a composição das joias, os berloques são escolhidos e elaborados em aço, globo de zircônia, prata e ouro, com preços variados.
Os empresários Ygor e Nicolas, também destacam a necessidade de uma produção ética e ecológica na composição das joias: ‘’Procuramos fontes responsáveis e sustentáveis para os nossos materiais, garantindo que cada peça seja produzida com respeito ao meio ambiente e a sociedade’’.
Os preços variam entre 189 a 619 reais. Ainda esse ano, os empresários estimam o faturamento de 916 mil para o segundo semestre de 2024. A estimativa está em torno de 4 mil pulseiras vendidas.
João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.