Coluna do João Costa

Informativo, opiniões, entrevistas. Política, mundo, Brasil, artes, variedades. 

O premiado jornalista João Costa escreve, em sua coluna no Jornal de Alagoas, sobre os mais diversos temas, com a habilidade e experiência adquiridos a longos de anos de profissão traz conteúdos de credibilidade e produzidos com criteriosa apuração. 

IL BARISTA CAFÉS ESPECIAIS LANÇA A 10ª EDIÇÃO DO CAFÉ LA VIE EN ROSE

Parte da venda do café "La Vie en Rose" será revertida para o Instituto Amor em Mechas.

27/09/2024 15h03
IL BARISTA CAFÉS ESPECIAIS LANÇA A 10ª EDIÇÃO DO CAFÉ LA VIE EN ROSE
A cada pacote de café La Vie en Rose vendido, 20% do valor é destinado ao Instituto Amor em Mechas - Foto: Reprodução

No dia 3 de outubro, o IL Barista Cafés Especiais celebra o 10º ano de seu projeto social Beba essa Causa com um brunch beneficente, trazendo ao público a edição limitada do café La Vie en Rose. Idealizado por sua fundadora, Gelma Franco, o projeto é uma iniciativa que une mulheres em todas as fases da produção até a venda. Desde a colheita até a embalagem, tudo é realizado por mulheres para abençoar outras mulheres.

Benefício Social


A cada pacote de café La Vie en Rose vendido, 20% do valor é destinado ao Instituto Amor em Mechas, uma entidade que proporciona apoio essencial a mulheres em tratamento contra o câncer. Desde 2017, o Amor em Mechas doa perucas, kits de autoajuda e bijuterias a pacientes com câncer e mulheres com alopecia. (Conheça mais sobre as ações do Instituto através do site do Amor em Mechas).

A cada pacote de café La Vie en Rose vendido, 20% do valor é destinado ao Instituto Amor em Mechas. Foto: Assessoria


Ação e Significado

Gelma Franco criou o Beba essa Causa para promover a conscientização sobre a importância do autocuidado preventivo, além de incentivar mais mulheres a promover o acolhimento das que estão em tratamento contra o câncer. Cada pacote de café La Vie en Rose é uma celebração da união entre café, mulheres e sentidos, carregando a mensagem de apoio e solidariedade.

História e Origem


O nome La Vie en Rose é uma homenagem à famosa canção de Edith Piaf, lançada em 1945. Apesar dos desafios da época, a música refletia um hino de esperança e amor. Gelma Franco se inspirou nessa história para criar o blend de café que, desde 2014, leva um pouco de cor e sabor para as vidas das mulheres em tratamento de câncer.

Produção


Os grãos do La Vie en Rose vêm da Fazenda Capoeira Coffee, em Areado, MG, de Marisa Contreras, uma renomada produtora de cafés especiais. Marisa é conhecida por sua dedicação ao bem coletivo, o que a tornou a parceira ideal para este projeto social.

Parcerias e Apoios


Além do Instituto Amor em Mechas, o projeto já beneficiou instituições como o Hospital do Câncer de São Paulo, a Fundação Laço Rosa do Rio de Janeiro e o Hospital do Amor em Barretos, SP, em edições anteriores.

Embaixadora e Testemunho


O projeto conta com o apoio de diversas mulheres influentes, como Amanda Autilio, da Agência Gen Propag. Amanda destaca a importância do projeto e incentiva todos a participar: "Para mim, tudo isso tem uma simbologia enorme. Poder ampliar esse som e alcançar muitas outras mulheres é a melhor música que podemos entoar. Beba você também essa Causa!"

Características do Café La Vie en Rose


Tipo: Single origem
Notas: Mel e rapadura
Torra: Média
Corpo: Intenso
Finalização: Chocolate ao leite
Pontuação: 85,2 pontos (SCA)
Disponibilidade: 250g (moído ou em grão)
Preço: R$ 60,00
Onde Comprar: Todas as unidades IL Barista e pelo site www.ilbaristacafes.com.br

Mais Informações sobre o Brunch Beneficiente do dia 03 de Outubro de 2024:

E-mail: [email protected]
WhatsApp: (11) 94229-4504
Site: www.ilbaristacafes.com.br

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Arquivo