Coluna do João Costa

Informativo, opiniões, entrevistas. Política, mundo, Brasil, artes, variedades. 

O premiado jornalista João Costa escreve, em sua coluna no Jornal de Alagoas, sobre os mais diversos temas, com a habilidade e experiência adquiridos a longos de anos de profissão traz conteúdos de credibilidade e produzidos com criteriosa apuração. 

Dia Mundial do Veganismo: aprenda a fazer drinks com água alcoólica zero e cruelty-free

Em novembro, comemoração faz adeptos e simpatizantes repensarem hábitos

01/11/2024 15h03
Dia Mundial do Veganismo: aprenda a fazer drinks com água alcoólica zero e cruelty-free
Produto combina leveza, refrescância e benefícios que complementam um estilo de vida saudável - Foto: Assessoria

Há 30 anos, no dia 1° de novembro, é celebrado o Dia Mundial do Veganismo. A data foi criada por Louise Wallis, presidente da The Vegan Society, por ocasião dos 50 anos da organização, mas também como um incentivo para divulgar e atrair mais pessoas ao movimento. Mais do que um estilo de vida, o veganismo representa uma filosofia e um movimento político, cujos adeptos, além de não consumirem carnes ou derivados de animais na alimentação, também lutam contra todo tipo de crueldade animal.

Essa preocupação se estende ao vestuário, cosméticos e até na escolha do que beber. Muitas pessoas não sabem, mas bebidas como cerveja, vinhos e alguns destilados podem conter traços de origem animal na composição ou no processo de produção.

Inovando os métodos tradicionais, a Aqua Soul, primeira água alcoólica do mercado, além de ter foco no público que busca um lifestyle mais saudável, com zero açúcar, zero sódio e zero ressaca, também é uma opção por ser composta de ingredientes 100% naturais e livre de crueldade animal. Criada em 2021 por Bruno Araújo, a Aqua Soul possui apenas 26 kcal por 100 ml, além de vegana, a bebida é feita com álcool orgânico extraído da cana-de-açúcar e água alcalina, que mantém a hidratação e previne a ressaca, mesmo contendo um teor alcoólico similar ao da cerveja. O produto combina leveza, refrescância e benefícios que complementam um estilo de vida saudável.

Com uma fórmula inovadora, a Aqua Soul atende a um público moderno e cada vez mais exigente, que valoriza produtos saudáveis e sustentáveis. O processo de extração da cana-de-açúcar, por exemplo, é feito com a planta ainda verde e colhida sem queima, garantindo um produto que preserva o meio ambiente, a qualidade e o bem-estar dos consumidores. Outro destaque tecnológico e sustentável do produto está no aroma natural de frutas, também orgânico, que é retirado diretamente da molécula da fruta.

Com sabores únicos no segmento, a Aqua Soul oferece opções como uva e blueberry, guaraná com tangerina, limão siciliano com flor de sal e uma releitura do clássico drink ‘Sex on the Beach’. A bebida é ideal para momentos de lazer, happy hour ou até para relaxar após os treinos sem os incômodos efeitos colaterais de outras bebidas alcoólicas, e o incentivo silencioso a práticas que prejudicam outros animais.

A seguir, confira alguns drinks que podem ser feitos utilizando a Aqua Soul:

*Go to Heaven*

Adicione AQUA SOUL gelada na taça de champagne.
Espete frutas num palito de bambu e deixe mergulhado na bebida. As frutas vão dar ainda mais sabor ao seu drink.
Melhores combinações: AQUA SOUL Sexx on the Beach + Morango.

*Sunset to Sunrise*

Adicione AQUA SOUL gelada no copo Dubai.
Macere pedaços de frutas e adicione 15 ml de gin com, no máximo, duas pedras de gelo.
Por fim, adicione duas folhas de hortelã. Você terá um xarope natural, aumentando levemente o teor alcoólico.
Drink recomendado para eventos ao ar livre: curta um pôr do sol com este coquetel.
Melhores combinações: AQUA SOUL Sex on the Beach + Morango.

Conheça mais em: https://aqua-soul.com/

News title
Pesquise no blog
Sobre o blog

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Arquivo