Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Pré-candidato a prefeito critica falta de ações da Prefeitura de Rio Largo sobre as chuvas


Blog do JAL

15/06/2020 16h45

Pedro Victor,empresário e pré-candidato a prefeito de Rio Largo, postou um vídeo em suas redes sociais. Falando sobre a falta de ações da  prefeitura sobre o problema recorrente no município: as enchentes.Quando a estação chuvosa chega toda a população sofre.

No vídeo compartilhado ele explica o fenômeno que afeta a cidade de 10 em 10 anos, no qual a curva pluviométrica atinge o seu pico. O empresário questionou ainda se existe uma Defesa Civil ativa e alegou que caso o alerta tivesse sido emitido a tempo pela gestão, muitas pessoas poderiam não serem afetadas por esse evento. 

"Meu desejo é que nosso povo não seja afetado com as cheias que acontece em nossa cidade de 10 em 10 anos. Mas o Prefeito Cassado deveria ter se preparado para as fortes chuvas e os esses constantes alagamentos a exemplo dos que aconteceram no dia 30/04 e ontem dia 15/06. Limpando bueiros, córregos e valões. Por fim, cuidar no que se refere as medidas de prevenção. Essas chuvas estão desmanchando toda maquiagem que o atual governo propaga em suas redes sociais. Mas tudo isso vai passar", escreveu ele.

De acordo com os dados apresentados por ele, apesar da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitir alerta sobre as fortes chuvas e incluir Rio Largo no grupo de Atenção Especial, essa informação não foi repassada pela Defesa Civil Municipal, além de não haver planejamento para o enfrentamento dessa dificuldade.

Veja o video: Aqui.

 

Pedro Victor.



Compartilhe
comentários