Ciência, tecnologia e inovação
Joalheira canadense faz sucesso na web por transformar sêmen em joia
Amanda Booth afirma que a ideia nasceu de pedidos de seus clientes
Nesta terça-feira, Jana Hocking compartilhou em sua coluna no jornal New York Post sua surpresa ao sair com um homem que usava uma joia feita de sêmen. “Isso me fez repensar tudo o que achava saber sobre joias”, disse a colunista. A peça em questão é uma pulseira jizzy jewelry, criada pela joalheira canadense Amanda Booth.
A ideia começou em 2021, quando um usuário do TikTok perguntou para Booth se ela já havia pensado em utilizar sêmen em seus modelos. Levando na esportiva, a joalheira resolveu fazer uma postagem brincando com o caso, mas para sua surpresa, diversos pedidos começaram a chegar pelo direct. Assim, resolveu criar a jizzy jewelry.
Em entrevista para revista VICE, Amanda explicou que precisa de uma colher de sopa cheia para poder trabalhar em seus designs, no entanto, como mora no Canadá e a maioria dos seus clientes são dos Estados Unidos, o mais difícil do processo acabam sendo os odores.
“Amostras frescas são uma coisa, mas quando estão no correio há um tempo, quero dizer... cheira a sêmen, entende o que quero dizer?”
Nas redes sociais, a canadense compartilha fotos e vídeos dos seus processos de criação e conta com milhões de seguidores de diferentes partes do mundo no TikTok e no Instagram.
Anel feito com sêmen pela joalheira Amanda Booth — Foto: Reprodução Instagram