Cooperativismo
CPLA promove terceira edição da Comenda de Inclusão Social Silvânio Barbosa
A solenidade será realizada na Casa do Criador, no Parque da Pecuária, às 19h
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promove, na próxima segunda-feira, dia 20, a concessão da outorga da Comenda Silvânio Barbosa as personalidades do cenário político e institucional que contribuíram no fomento da agricultura familiar em Alagoas, em especial, na continuidade do Programa do Leite no Estado.
Este ano, em solenidade realizada na Casa do Criador, no Parque da Pecuária, a partir das 19h, a comenda será entregue ao ministro da Cidadania, João Roma; ao secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Maykon Beltrão; a prefeita de Batalha, Marina Dantas e ao agricultor familiar associado da CPLA, Cícero Leite.
Na sua terceira edição do evento, a diretoria da CPLA estará fazendo uma homenagem póstuma com a entrega da comenda ao ex-diretor Financeiro da cooperativa, Fernando Medeiros, falecido em 2020.
De acordo com Aldemar Monteiro, a Comenda Silvânio Barbosa presta uma homenagem dos agricultores as pessoas que lutaram pelo Programa do Leite. “Silvânio foi um símbolo deste programa. Tivemos dificuldades, mas estamos firmes, evoluindo a comunidade produtora de leite de Alagoas”, destacou.
Com recursos garantidos para 2022, o Programa do Leite atende em Alagoas mais de 80 mil pessoas, além de fomentar a economia e gerar empregos no campo. Por meio dele, também é feito o combate à desnutrição e a fome de famílias carentes do Estado.
Comendadores
No primeiro ano do evento, a comenda foi dada ao jornalista Edivaldo Junior; governador Renan Filho; deputado federal Marx Beltrão; Eunice Cardoso Silva do Ministério da Cidadania e ao ex-deputado federal Givaldo Carimbão.
Em 2019, os homenageados foram: deputado federal Isnaldo Bulhões; deputado estadual Paulo Dantas; deputado estadual Francisco Tenório e o ex-secretário estadual de Agricultura Sílvio Bulhões, além de José Roberto Cavalcante, ex-secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania e ao ex-ministro da Cidadania Osmar Terra.