Cooperativismo
Pindorama disponibiliza área para realocação da Raesa em Coruripe
De acordo com o presidente, a cooperativa conta, hoje, com mais de mil associados, com produção ativa de cana-de-açúcar e frutas em mais de 1.400 lotes
Diante do papel da empresa Raesa para o desenvolvimento da produção agrícola de Alagoas, a Cooperativa Pindorama está disponibilizando um terreno de 15 mil metros quadrados, sem custos ou contrapartida, à margem da rodovia AL-105, para que a empresa possa se instalar e permanecer atuando em Coruripe.
A decisão da cooperativa foi tomada para evitar que a empresa deixe o município, onde atualmente encontra-se instaladas, gerando impactos negativos na região.
“A Raesa é uma grande parceira. Sua presença em nossa região é vital para nosso desenvolvimento. A Cooperativa Pindorama se prontifica a fazer todo o esforço possível para a manutenção dela no nosso município. Falei também com o prefeito Marcelo Beltrão para que juntos possamos manter a empresa na região dada a sua importância”, afirmou o presidente de Pindorama, Klécio Santos.
De acordo com ele, a cooperativa conta, hoje, com mais de mil associados, com produção ativa de cana-de-açúcar e frutas em mais de 1.400 lotes. “Por este motivo, a presença da Raesa em nosso município é vital, uma vez que temos um grande potencial hídrico e essa conceituada empresa é líder mundial em irrigação por aspersão com tubos de alumínio, pioneira na introdução da irrigação em todo o mundo”, reforçou.
A cooperativa se colocou à disposição para que os técnicos da empresa possam avaliar possíveis áreas destinadas a realocação e em ceder um espaço para que a Raesa possa armazenar os equipamentos com segurança e em condições adequadas.
Veja na íntegra