Cooperativismo

Leite em pó da CPLA é distribuído em comunidades carentes de Maceió

No total, serão distribuídos 13.991 quilos do produto através de unidades de 500g.

Por Assessoria 10/03/2022 08h08 - Atualizado em 10/03/2022 08h08
Leite em pó da CPLA é distribuído em comunidades carentes de Maceió
Produto vem sendo entregue à famílias de nove comunidades de Maceió - Foto: Assessoria

Em pó e com o sabor da agricultura familiar. O leite industrializado pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está presente no projeto de distribuição de alimento que integra o programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Da modalidade formação de estoque. O produto vem sendo entregue à famílias de nove comunidades de Maceió em parceria com a prefeitura municipal.

No total, serão distribuídos 13.991 quilos de leite em pó através de unidades de 500g.

A distribuição do alimento acontece conforme decisão da lei 14.048/20 e do decreto legislativo 06/20 de calamidade pública. A CPLA participou do processo de formação de estoque e vem pagando a obtenção de recursos com a destinação de leite.

“Esse foi um programa importante de empréstimo de recursos com juros a 3% que permitiu preservar preço e manter mercado equilibrado para a produção da cooperativa. Isso nos ajudou e agora está sendo útil para contribuição em parceria com a Conab para a combater a insegurança alimentar”, explicou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Estão sendo contempladas com a doação do leite em pó as entidades a seguir: Família de Anjos, Instituto Amigos da Sopa, Mandaver, Central Única de Favelas Jorge Quintela, Rayô, Liga dos Grupos Bumba Meu Boi e Associação dos Moradores Paulo Bandeira. 

De acordo com o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o PAA tem conseguido bons índices e números operações de recursos para combater insegurança alimentar.

“A Conab tem papel social de equilibrar preços e regularizar o mercado. O PAA vem fortalecendo associações e produtores, o que tem sido um trabalho importante no que se refere aos preços de mercado. A cooperativa bem aproveitou, conseguiu equilibrar as finanças e consequentemente conseguimos ajudar famílias carentes do município”, informou.