Cooperativismo
Com a retomada das atividades presenciais, MST voltará a realizar Feira da Reforma Agrária
As atividades estão prevista para acontecer entre os dias 7 e 10 de setembro
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já está se preparando para a volta da Feira da Reforma Agrária na capital alagoana, com retorno das atividades presenciais no estado de Alagoas. A 21ª edição da Feira está prevista para acontecer entre os dias 7 e 10 de setembro deste ano.
Como já é de costume, desde a sua primeira edição, irá acontece na Praça Afrânio Jorge, conhecida como Praça da Faculdade, no bairro do Prado, próximo ao Centro de Maceió. A Feira se consolida como a mais antiga realizada pelo MST em todo o país e já está presente no calendário das famílias acampadas e assentadas da Reforma Agrária, como também da população maceioense.
Festival de Cultura Popular
Também tradicional como a Feira, é o conhecido Festival de Cultura Popular, que leva uma agenda repleta de atividades culturais durante os dias de ocupação do MST na Praça da Faculdade. Em 2019, o Festival levou 30 atrações que se apresentaram em dois palcos ao longo da Feira.
Odair José, o rapper GOG, Siba, além dos artistas e bandas alagoanas como Nação Palmares, Samba da Periferia, Mel Nascimento, Igbonam Rocha, Naná Martins, afoxés, grupos culturais, espetáculos teatrais e mestres e mestras da cultura popular de Alagoas já passaram pela Feira do MST em Maceió.
"Esse ano nosso Festival será ainda mais especial... Depois de dois anos, merecemos comemorar a volta da Feira do MST para Maceió em grande estilo e esperamos encontrar os amigos e apoiadores da Reforma Agrária para partilhar desse momento com a gente", disse Débora.
*Com informações da Assessoria