Cooperativismo
Café da Manhã vai discutir inclusão dos produtos da agricultura no abastecimento do sistema prisional
Segundo o presidente Antonino Cardozo, a Unicafes Alagoas está preparada para fornecer os itens alimentares

A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes/AL) segue em busca de novos mercados para os produtos da agricultura familiar. Na próxima sexta-feira,5, as cooperativas do setor vão apresentar os seus produtos aos gestores da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) em um café da manhã no Sebrae/AL. O evento tem início à 8h.
Com o Café da Manhã, as cooperativas vão promover uma degustação e prestar maiores esclarecimentos sobre capacidade de produção e entrega. A cesta da agricultura familiar conta com mais de 40 produtos, entre arroz, frutas, tubérculos, bolos, lácteos e bebidas refrescante.
Segundo o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, está preparada para fornecer itens alimentares in natura e processados.
“A agricultura familiar vem marcando sua participação nos serviços da educação e está preparada para fornecer ao sistema prisional, uma vez que esse equipamento público recebe a maioria dos alimentos de fora de Alagoas. Chegou a hora de transformar essa realidado, acrescentando ainda mais qualidade na alimentação do Sistema e fomentando, na outra ponta, milhares de agricultores no campo”, disse o presidente da Unicafes/AL, Antonino Cardozo.
