Cooperativismo

Feira de negócios e serviços promove trabalho de cooperativas alagoanas na Pajuçara

1ª Feira Coop contará com cerca de 50 expositores na Praça Multieventos

Por Assessoria 02/09/2022 10h10 - Atualizado em 02/09/2022 13h01
Feira de negócios e serviços promove trabalho de cooperativas alagoanas na Pajuçara
Feira Coop vai abrir uma rodada de negócios, que é o encontro entre compradores e fornecedores - Foto: Assessoria

Está confirmado para os dias 23, 24 e 25 de setembro a 1ª Feira Coop de Alagoas. O evento, que terá como palco a praça Multieventos, no bairro de Pajuçara, em Maceió, vai reunir as maiores cooperativas alagoanas para um grande espaço de negócios e troca de conhecimento. Entre as ações confirmadas pela União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes) para a feira, está a Rodada de Negócios Cooperativa, que será comandada pelo Sebrae Alagoas.

Para o presidente da Unicafes, Antonino Cardozo, a primeira edição da Feira Coop é uma iniciativa que busca mostrar à sociedade alagoana que o cooperativismo está na vida de todos. “Boa parte da população não sabe que o cooperativismo está no alimento das nossas mesas, no serviço de saúde, no transporte que pegamos, e a Feira Coop vai apresentar esse modelo de negócio para a sociedade e melhor ainda, os benefícios sociais e econômicos”, destacou.

Em parceria com o Sebrae Alagoas, a Feira Coop vai abrir uma rodada de negócios, que é o encontro entre compradores e fornecedores, proporcionando o intercâmbio entre empresas diversas, sejam elas cooperativas ou não. A analista de negócios do Sebrae, Jacqueliny Martins, que coordena a rodada na Feira Coop, adiantou que o evento terá um momento especial de apresentação dos produtos e serviços dos expositores.

“O grande diferencial dessa rodada de negócios é a oportunidade que os cooperados terão para mostrar às empresas e aos participantes da feira a diversidade de ofertas de produtos e serviços que existem no Estado de Alagoas”, enfatizou a analista.

De acordo com o Ministério da Economia, Alagoas tem 270 cooperativas com aproximadamente 50 mil cooperados. “A estimativa é que o mercado cooperativo beneficie 300 mil pessoas em toda Alagoas e seu potencial de expansão é enorme. Nossa aposta na Feira Coop é difundir as oportunidades de negócios”, reforçou Antonino Cardozo.

Além do espaço de negócios, a feira contará com 50 expositores e uma praça de alimentação em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas, a Abrasel. A Feira Coop é uma realização da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes) com apoio do Sebrae, Governo do Estado, Prefeitura de Maceió e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).