Cooperativismo

Produtos Pindorama são destaque na Feira Coop

A Pindorama chamou atenção não apenas pela quantidade de produtos que fabrica com base na agricultura familiar, mas, também, pelos projetos sociais que envolvem as famílias e os jovens locais

Por BCCOM Comunicação 27/09/2022 16h04
Produtos Pindorama são destaque na Feira Coop
A 1ª Feira Coop de Alagoas ocorreu entre os dias 23 e 25 de setembro, na Praça Multieventos, na Pajuçara, em Maceió, e contou com cerca de 50 cooperativas das mais diversas regiões do estado. - Foto: BCCOM Comunicação

Com o um stand montado na 1ª Feira Coop de Alagoas, exposição de entidades cooperativistas alagoanas realizada pela União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária-Unicafes, a Cooperativa Pindorama ganhou destaque com a exposição de inúmeros produtos de seu mix que têm como base a agricultura familiar, como derivados de coco, sucos concentrados, açúcar, molhos de pimenta e a manteiga.

Para Daniel Lavenere, gerente comercial da Pindorama, a feira leva ao público "a força que o Cooperativismo hoje representa para o estado de Alagoas, fomentando não só a agricultura familiar, que é o nosso caso, mas muitos outros segmentos, como os artesanato, pesca, apicultura, entre outros. Uma feira de grande visibilidade para o Cooperativismo".

A 1ª Feira Coop de Alagoas ocorreu entre os dias 23 e 25 de setembro, na Praça Multieventos, na Pajuçara, em Maceió, e contou com cerca de 50 cooperativas das mais diversas regiões do estado. A exposição de produtos, serviços, palestras, apresentações artísticas, orientações sobre cooperativismo e negócios fez a Feira Coop atingir o propósito de mostrar a importância do cooperativismo para o desenvolvimento de Alagoas.

Orquestra


A Pindorama chamou atenção não apenas pela quantidade de produtos que fabrica com base na agricultura familiar, mas, também, pelos projetos sociais que envolvem as famílias e os jovens locais.

Um desses projetos é o Amanhecer de Pindorama, que ocupa o horário ocioso dos estudantes através de cursos de informática, aprendizagem rural, desenvolvimento artístico e aulas de música, como é o caso dos 20 adolescentes que formam da Orquestra Jovens Aprendizes Rurais, que se apresentou no domingo, 25, último dia do evento.

Para o regente, maestro Jefferson Alexandre, a orquestra é de grande importância para a inserção dos jovens no mundo da cultura.

"Por meio da música orquestral levamos nossos jovens ao exercício da cidadania e edificamos a pessoa humana. A orquestra tem consigo a nobre responsabilidade de, por meio de suas apresentações, levar o nome da renomada Cooperativa Pindorama e isso nos fortalece.