Cooperativismo

Cooperativa Pindorama recebe visita técnica da Comissão de Agronegócios da OAB-AL

Os juristas foram recebidos pelos diretores Klécio Santos, presidente, e Antônio de Oliveira, diretor-secretário

Por Assessoria 28/09/2022 15h03
Cooperativa Pindorama recebe visita técnica da Comissão de Agronegócios da OAB-AL
Os juristas foram recebidos pelos diretores Klécio Santos, presidente, e Antônio de Oliveira, diretor-secretário. - Foto: Assessoria

A Diretoria da Cooperativa Pindorama recepcionou, na manhã desta terça-feira, 27, membros da Comissão de Agronegócios e Relações Agrárias da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas - OAB/AL, que estiveram na sede da empresa para uma visita técnica. Os juristas foram recebidos pelos diretores Klécio Santos, presidente, e Antônio de Oliveira, diretor-secretário.

A comissão foi composta pela presidente Eva Jatobá, o vice-presidente Fabrício Albuquerque, o secretário-geral Valério Beltrão, a secretária-geral adjunta, Lucyana Tenório, além de Edilma Souza e Eloísa França.

A visita técnica teve o objetivo de apresentar a recém criada Comissão de Agronegócios e Relações Agrárias, que, segundo Eva Jatobá, foi criada há cerca de 4 meses.

"Nosso intuito, com essa vinda a uma das maiores cooperativas agroindustriais do país, é mostrar o trabalho da comissão, que foi criada recentemente, para que nos tornemos parceiros da Pindorama, para que possamos levar as informações da área jurídica, principalmente, ao pequeno produtor, que é o que mais precisa e, muitas vezes, não tem a condição de ter um amparo legal, jurídico. Nós, da OAB Alagoas, enquanto braço social, vamos desenvolver isso", disse Eva, que ainda afirmou ter se encantado com o que é feito pela Pindorama.

"Só conhecia a Pindorama de ouvir falar, já que sou de família de produtores rurais. Consumo os produtos, mas não conhecia in loco. Estou encantada com a estrutura, com o olhar voltado para os pequenos produtores, de inserção no mercado de trabalho. A Cooperativa Pindorama está de parabéns", disse.

Os advogados visitaram as instalações da Cooperativa Pindorama, que compreende 10 indústrias dentro da empresa, a exemplo das fábricas de derivados do coco, leite, sucos, doces, etanol, açúcar, entre outros.

Outro setor visitado foi o Centro de Treinamento Rural de Pindorama-CETRUP, que tem na tecnologia social a garantia de preparar para o futuro crianças e jovens da comunidade local por meio de cursos de informática, música, artes e artesanato, empreendedorismo, cooperativismo e aprendizado rural. No local, eles assistiram a apresentação da Orquestra de Aprendizes Rurais do programa O Amanhã de Pindorama.