Cooperativismo
Coopaiba Diesel terá posto de abastecimento em Maceió
Um novo ponto de abastecimento está sendo implantado na capital Maceió, com a previsão do início das operações para janeiro do ano que vem
O programa de revenda de óleo diesel para as chamadas frotas cativas pela Cooperativa dos Agricultores Familiares e Empreendimentos Solidários (Coopaiba) vai avançar em Alagoas.
Um novo ponto de abastecimento está sendo implantado na capital Maceió, com a previsão do início das operações para janeiro do ano que vem. O programa oferece a cooperados a compra do combustível mais barato, com a margem de trinta a sessenta centavos de desconto no litro, através das regras de subvenção ao óleo diesel para embarcações pesqueiras ou para os integrantes do Programa Frotas Cativas para frotas agrícolas, de turismo e transporte. O posto de abastecimento de Maceió será instalado no bairro de Jaraguá.
Através do programa de frotas cativas, que está em funcionamento desde março deste ano, a Coopaiba Diesel registrou a venda de mais de mais de 26 mil litros. A expansão do Programa para Maceió mira cerca de 800 empresas de transportes que atuam em Alagoas. Para ter acesso ao diesel mais barato, os interessados devem se cooperar à Coopaiba em um trâmite simples de adesão, conforme o diretor de revenda de combustível Fellype Silva.
"O posto de abastecimento de Maceió já está sob ordem de execução, com todas as licenças aptas. A Coopaiba já está preparando a instalação dos tanques. Uma vez cadastrado na cooperativa, os participantes terão direito de abastecer em qualquer unidade da Coopaiba. O cadastro é simples, é só nos procurar", explicou Silva.
Segundo o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, o programa conta com 145 beneficiários e uma média de revenda de 75 mil litros de por mês. "A chance de acessar um combustível mais barato vem abraçando a mais categorias, gerando uma economia anual de quase dez mil reais. Esse projeto já contempla pescadores e agricultores, e deve chegar à Maceió consolidada como oportunidade singular para a economia", enfatizou Cardozo.