Cooperativismo
Capial aposta em derivados da pitaya e no coquetel de macaxeira
Sediada na região do Agreste, em Arapiraca, a Cooperativa hoje conta com os derivados da pitaya e inovou com a venda do coquetel de macaxeira durante a 1ª Feira Coop Alagoas
Integrante da agricultura familiar, a Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca (Capial) vem apostando na produção de alimentos artesanais para diversificar suas atividades. Sediada na região do Agreste, em Arapiraca, a Cooperativa hoje conta com os derivados da pitaya e inovou com a venda do coquetel de macaxeira durante a 1ª Feira Coop Alagoas.
A experiência rendeu bons frutos. Isso porque a Cooperativa conseguiu aprovação do público com a comercialização da geleia, sorvete e o refrigerante da pitaya. “São itens novos na agricultura familiar, nos quais receberam ampla aprovação, e que vão integrar o nosso mix de produtos. Desta forma vamos fortalecer o trabalho de agricultoras e agricultores, além de grupo de mulheres com a produção artesanal”, enfatizou o diretor da Capial, Fernando Barbosa.
Já o coquetel de macaxeira - bebida desenvolvida a partir da combinação da macaxeira com o maracujá , a hortelã ,o creme de leite e o leite condensado - surgiu como opção para consumo de drinks com ou sem adicional de álcool.
“O sabor deixou várias pessoas surpresas. A mistura tropical remete a uma boa experiência. Isso comprova que a agricultura familiar está cada vez empreendendo para inovação e capacitada. Espaços como a Quitanda Coop da Federação Unicafes fortalece essa vitrine, sempre impulsionando o agricultor a se manter na atividade e produzindo com qualidade”, descreveu Barbosa.
A Capial também promoveu durante a Feira Coop a comercialização de broas e bolos de milho e de tapioca.