Cooperativismo
Unicafes-AL busca crescimento da agricultura familiar no Selo Biocombustível
Representantes dos setores técnicos e de contabilidade das cooperativas participantes estipularam nova metas e ainda produziram um planejamento de eventos de capacitação com Dias de Campo e encontro sobre Associativismo
Em encontro realizado nesta sexta-feira,14, na sede da Cooperativa dos Agricultura Familiar e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba) em Piaçabuçu, a Unicafes Alagoas reuniu suas cooperativas d que atuam no programa Selo Biocombustível Social para traçar estratégias de melhorias na produção do coco direcionada ao programa.
Representantes dos setores técnicos e de contabilidade das cooperativas participantes estipularam nova metas e ainda produziram um planejamento de eventos de capacitação com Dias de Campo e encontro sobre Associativismo.
No total, seis cooperativas já atuam no Selo Biocombustíuvel Social com o fornecimento do coco seco. Segundo o presidente da Coopaiba, o projeto de produção de coco direcionado a produção de biodiesel deve crescer entre a agricultura familiar.
“As cooperativas da agricultura passam a atuar de forma estratégica para alcançarmos maior produtividade na cultura do coco. Serão ações pontuais, com distribuições de mudas de coqueiros, e de muito conhecimento técnico e de suporte administrativo para uma melhor atuação no programa”, disse o presidente da Unicafes Alagoas , Antonino Cardozo.