Cooperativismo
CPLA confirma quarta edição da Comenda de Inclusão Social Silvânio Barbosa
A solenidade será realizada no Espaço de Eventos Álvaro Arthur Lopes de Almeida, no Parque da Pecuária, a partir das 19h, reunindo homenageados, lideranças políticas e governamentais, além de convidados
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) anunciou para a próxima quinta-feira, dia 22, a concessão da outorga da Comenda Silvânio Barbosa as personalidades do cenário político e institucional que contribuíram no fomento da agricultura familiar em Alagoas.
A solenidade será realizada no Espaço de Eventos Álvaro Arthur Lopes de Almeida, no Parque da Pecuária, a partir das 19h, reunindo homenageados, lideranças políticas e governamentais, além de convidados.
Criada em 2018, a comenda representa uma homenagem dos agricultores as personalidades que lutaram pela continuidade do Programa do Leite no estado, tendo Silvânio Barbosa sido escolhido como um dos símbolos deste programa.
Comendadores
No primeiro ano do evento, a comenda foi dada ao jornalista Edivaldo Junior; governador Renan Filho; deputado federal Marx Beltrão; Eunice Cardoso Silva, do Ministério da Cidadania e ao ex-deputado federal Givaldo Carimbão.
Em 2019, os homenageados foram: deputado federal Isnaldo Bulhões; deputado estadual Paulo Dantas; deputado estadual Francisco Tenório e o ex-secretário estadual de Agricultura Sílvio Bulhões, além de José Roberto Cavalcante, ex-secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania e ao ex-ministro da Cidadania Osmar Terra.
Em 2021, a comenda foi entregue ao ministro da Cidadania, João Roma; ao secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Delcimar de Oliveira Silva e ao secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Maykon Beltrão, além da prefeita de Batalha, Marina Dantas e da agricultora familiar, presidente da Associação dos Produtores de Leite e das Mulheres da CPLA do Povoado Pau Ferro, município de Jacaré dos Homens, Quitéria Andrade.
A terceira edição da comenda, também prestou uma homenagem póstuma com a entrega da comenda aos familiares do ex-diretor Financeiro da CPLA, Fernando Medeiros, falecido em 2020.