Cooperativismo
CPLA concede comenda a defensores da agricultura familiar
Na quarta edição do evento, a diretoria da CPLA prestou uma homenagem póstuma com a entrega da comenda aos familiares do ex-presidente da cooperativa, Ricardo Barbosa, falecido este ano, aos 77 anos
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizado, ontem, dia 22, a concessão da outorga da Comenda de Inclusão Social Silvânio Barbosa as personal idades do cenário institucional e do campo que contribuíram no fomento da agricultura familiar em Alagoas, em especial, na continuidade do Programa do Leite no Estado.
Este ano, a solenidade foi realizada no Espaço de Eventos Álvaro Arthur Lopes de Almeida, no Parque da Pecuária, reunindo homenageados, lideranças políticas e governamentais, além de convidados.
Foram homenageados nesta edição da comenda o agricultor familiar, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores Rurais da Comunidade Picos, em Piranhas e associado a CPLA, José Alexandre; a secretária de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Renata dos Santos; o secretário Especial de Planejamento e Orçamento da Seplag, Gabriel Nepomuceno; a nutricionista chefe da Secretaria de Estado da Educação, Raquel Vasconcelos e a secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Aline Melo.
Na quarta edição do evento, a diretoria da CPLA prestou uma homenagem póstuma com a entrega da comenda aos familiares do ex-presidente da cooperativa, Ricardo Barbosa, falecido este ano, aos 77 anos.
“A gente resolveu criar esse evento em homenagem as pessoas que colaboram com a atividade leiteira e com o Programa do Leite, defendendo o cooperativismo e a agricultura familiar. Fazemos a essa festa para agradecer a todos os colaboram com a atividade, além de ser um momento de confraternização para que o produtor reconheça a luta daquelas pessoas que defenderam o programa”, afirmou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.