Cooperativismo

Novo ministro dos Transportes, Renan Filho se coloca ao lado do cooperativismo

Ele esteve ao lado do presidente da Unicafes em Alagoas, Antonino Cardozo, após ser empossado no cargo de ministro

Por Redação 03/01/2023 15h03 - Atualizado em 03/01/2023 16h04
Novo ministro dos Transportes, Renan Filho se coloca ao lado do cooperativismo
Renan Filho, durante solenidade em que tomou posse como ministro dos Transprotes - Foto: Ministério dos Transportes

O ex-governador de Alagoas e agora ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou, após ter tomado posse no cargo, nesta terça-feira (3), que irá trabalhar por Alagoas e, entre outras pautas, vai fortalecer o cooperativismo e o associativismo em todo o Brasil. 

"Da maneira que eu puder ajudar como ministro dos Transportes estarei à disposição", afirmou Filho. Mais cedo, na solenidade que o empossou, Renan garantiu que irá trabalhar para aprimorar o escoamento da produção nacional. Através de decreto presidencial, foi criada uma nova secretaria para tratar exclusivamente de ferrovias.  "Nos próximos 15 dias, eu pretendo apresentar um plano de ação para os próximos 100 dias à frente desse ministério. Vamos solucionar dificuldades orçamentárias encontradas até aqui", completou. 

Antonino Cardozo, uma das principais lideranças cooperativistas do estado, presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) em Alagoas, esteve com Renan Filho após a solenidade de posse. 

Ele parabenizou o ministro e afirmou que o povo alagoano só tem a ganhar com a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um dos principais setores da infraestrutura nacional. 

"O Brasil ganhou um grande ministro e Alagoas tem uma grande safra [de políticos]. Renan é um excelente quadro que não só orgulha Alagoas, com o Brasil e espero que sejamos não só modelo na administração, mas modelo na liderança, como ele tem feito, ao ajudar os alagoanos, a entender o papel dos homens públicos na vida das pessoas", elogiou.