Cooperativismo

Unicafes-AL prestigia posse de Renan Filho no Ministério dos Transportes

O cooperativismo alagoano esteve representado na cerimônia pelo presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo

Por BCCOM Comunicação 04/01/2023 10h10
Unicafes-AL prestigia posse de Renan Filho no Ministério dos Transportes
Na ocasião, Renan afirmou que vai estar ao lado do cooperativismo também em sua nova missão - Foto: BCCOM Comunicação

Dirigentes da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) participaram nesta terça-feira (3) em Brasília/DF, da cerimônia de transmissão de cargo no Ministério dos Transportes, que foi assumido pelo senador da República e ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL).

As cooperativas da agricultura familiar de Alagoas prestigiaram o evento que reuniu dezenas de personalidades da política local e nacional. O cooperativismo alagoano esteve representado pelo presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo, que participou da cerimônia ao lado dos diretores da entidade, Roberto Moura, Adalberon Sá Júnior e Francisco Souza.

Na ocasião, o novo Ministro do governo do presidente Lula Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai estar ao lado do cooperativismo também em sua nova missão .

“Alagoas sabe que pode contar comigo também no associativismo e no cooperativismo. Continuarei me colocando à disposição da maneira em que puder ajudar no ministério dos Transportes a ter caminhos mais abertos”, destacou Renan Filho em encontro com o presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo.

O presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo, parabenizou o ministro e afirmou que os alagoanos só têm a ganhar com a posse de Renan Filho no Ministério dos Transportes.

“O Brasil ganhou um grande ministro e Alagoas tem uma grande safra [de políticos]. Renan é um excelente quadro que não só orgulha Alagoas, com o Brasil e espero que sejamos não só modelo na administração, mas modelo na liderança, como ele tem feito, ao ajudar os alagoanos, a entender o papel dos homens públicos na vida das pessoas", observou Cardozo.