Cooperativismo
Em visita à Pindorama, presidente da Faeal diz que cooperativa é exemplo para todo o Brasil
Além de Álvaro Almeida, secretários estaduais e dirigentes de entidades de classe de Alagoas conheceram os novos investimentos do local
A Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas esteve entre as entidades que visitaram a Cooperativa Pindorama na semana passada, para ver de perto o destacado trabalho de gestão que é desenvolvido em uma das maiores indústrias cooperativistas do país.
Na ocasião, o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, e os demais visitantes – secretários estaduais e dirigentes de entidades de classe de Alagoas - conheceram os novos investimentos do local.
A Cooperativa está em fase de finalização de montagem de quatro novas indústrias: a fábrica de doces e atomatados, a usina de álcool de milho, a unidade de produção de flocão e floquinho, e a fábrica de ração de WDG para nutrição animal.
Os investimentos são da ordem de R$ 40 milhões e a expectativa é que sejam gerados mais de 2 mil novos empregos diretos e indiretos na região.
“Pindorama é exemplo não apenas para Alagoas, mas para todo o Brasil. Essa cooperativa é de suma importância para nossa economia, se preocupa com todo o processo produtivo, mas principalmente com a gestão de pessoas e o lado humanizado. Quem se preocupa com gente é porque é gente”, destaca Álvaro Almeida.
Além do presidente da Faeal, também fizeram parte da comitiva o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e o vice-presidente da instituição, José da Silva Nogueira Filho, além da secretária de Estado da Agricultura e Pecuária, Carla Dantas, e a secretária de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino.
O superintendente do Sebrae/AL, Vinícius Lages, e o diretor técnico da instituição, Keylle Lima, também participaram da visita ao parque industrial da Pindorama. Todos foram recebidos pelo presidente da cooperativa, Klecio Santos, o vice-presidente Carlos Roberto Santos e o diretor-secretário Antônio de Oliveira.