Cooperativismo

Diretoria da Unicafes-AL prestigia solenidade de posse de gestores do Sebrae-AL

As cooperativas que formam a Unicafes-AL contam com mais de mil associados e estão presente em todas as regiões do estado, beneficiando mais de 30 mil pessoas com as atividades econômicas geradas

Por Assessoria 24/01/2023 17h05 - Atualizado em 24/01/2023 18h06
Diretoria da Unicafes-AL prestigia solenidade de posse de gestores do Sebrae-AL
Antonino Cardozo, acompanhado por demais integrantes da diretoria Executiva da entidade que representa 40 cooperativas da agricultura familiar - Foto: Assessoria

O presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes-AL), Antonino Cardozo, acompanhado por demais integrantes da diretoria Executiva da entidade que representa 40 cooperativas da agricultura familiar, prestigiou a posse de novos gestores do Sebrae-AL e que eleitos para o quadriênio 23/26.

Além de Domício Silva, que tomou posse como presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), também assumiram os cargos na diretoria Executiva: Vinicius Lages, como diretor-superintendente; Juliana Almeida, como diretora de Administração e Finanças; e Keyle Lima, como diretor técnico.

“O Sebrae sempre foi um parceiro de primeira ordem do cooperativismo e da agricultura familiar em Alagoas. Nesta nova diretoria, temos dois grandes nomes que podem contribuir ainda mais com o debate voltado para o nosso setor que é Domício Silva e Juliana Almeida”, afirmou Cardozo.

De acordo com ele, a posse de Vinícius Lages como superintendente também é celebrada pelo setor. “Historicamente, ele teve a sensibilidade de fortalecer o pequeno empreendedor. O Sebrae acertou em compor este time que vai fortalecer ainda mais a entidade e a parceria com o agro. A Unicafes acredita muito no sucesso desta nova gestão, que deve aprofundar ainda mais as conquistas que a agricultura familiar e o cooperativismo vem obtendo em Alagoas”, destacou.

As cooperativas que formam a Unicafes-AL contam com mais de mil associados e estão presente em todas as regiões do estado, beneficiando mais de 30 mil pessoas com as atividades econômicas geradas. A partir do trabalhado dos pequenos agricultores são produzidos alimentos in natura, processados e industrializados. O segmento gera emprego e renda para as famílias e colabora para o fortalecimento da produção rural no estado.