Cooperativismo
Projeto do Banco EDG poderá financiar construção de poços artesianos
A abertura de novos poços artesianos levará mais segurança hídrica para a população e para a produção de pequenos agricultores de Piaçabuçu

Um projeto do Banco É Da Gente (EDG), de Piaçabuçu, em parceria com a Cooperativa dos Agricultores Familiares e Empreendimentos Solidários (Coopaiba) promete auxiliar a população local no acesso a água através de financiamento de poços artesianos. O assunto foi debatido durante audiência com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídrico, Gino César, na última quarta-feira (25).
O fundador do Banco, Vinicius Pereira, e o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, solicitaram ao Estado a concessão das outorgas. “Com a liberação do Estado, a expectativa é que o EDG possa financiar o valor da taxa da outorga para construção dos poços artesianos no município. O projeto poderá contemplar o financiamento completo da taxa de outorga ou até 100%”, explicou Vinicius Pereira.
Para o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, a abertura de novos poços artesianos levará mais segurança hídrica para a população e para a produção de pequenos agricultores do município. “Uma grande chance para equalizar a produção e avançarmos em políticas de acesso à água. Um projeto muito bacana que vai trazer impacto positivo para o nosso município”, destacou Antonino Cardozo.
