Cooperativismo
Unicafes/AL reforça combate à fake News contra o biodiesel
A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) , através de seu presidente, Antonino Cardozo, se une a três entidades do setor do biodiesel - Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) - e compartilha o seu posicionamento de repúdio à desinformação prestada pela Confederação do Transporte, em relação ao aumento do biodiesel no diesel.
Através de nota lançada na última sexta-feira,24, a CNT “garantiu que o aumento de biodiesel no diesel teria duas consequências negativas: encarecer o frete e aumentar a poluição”. Segundo o documento de protesto das entidades do biodiesel, “a Confederação dispara inverdades e desdenha de fatos reconhecido e demonstrados publicamente com base em vasta quantidade de documentos e informações precisas”, afirma o trio de entidades.
“Enquanto setor, infelizmente, existe mais essa barreira a ser vencida, que é a luta da informações contra o jogo de interesses. Estamos unidos ao setor de biodiesel, com trabalho sério. Lamentamos o posicionamento da CNT, que coloca em risco uma extensa cadeia de produção que gera emprego para a população e receita para o Estado, desenvolve a economia nacional com investimento, apoia o pequeno agricultor, reduz a emissão de gases de efeito estufa, melhora o meio ambiente e a qualidade de vida do cidadão”, disse Antonino Cardozo.