Cooperativismo
CPLA mantém parâmetros da produção leiteira em Alagoas com análise laboratorial em SP
As mostras são enviadas para o laboratório da Clinica do Leite de Piracicaba, localizada em São Paulo
Com o objetivo de capacitar e aprimorar a atuação da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), mensalmente a Cooperativa envia técnicos para visitar produtores associados e coletar amostras de leite de todos os tanques para análise de qualidade.
As amostras, ao fim da coleta, são enviadas para o laboratório da Clinica do Leite de Piracicaba, em São Paulo. O objetivo é manter os parâmetros de produção, identificar rapidamente qualquer anomalia e dar continuidade à política de qualidade dos produtos trabalhados na CPLA.
Os técnicos da CPLA recebem treinamento para entender melhor os processos de controle de qualidade do leite e, consequentemente, realizar um trabalho com mais primor junto aos cooperados e aos assistidos pela cooperativa.
A CPLA é a principal cooperativa de produção leiteira de Alagoas. "É importante padronizar os processos de trabalho para que toda a equipe fale a mesma língua, assim melhorando a qualidade do serviço da equipe técnica de campo", afirma o presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro.
A CPLA vem reforçando a capacitação de sua equipe de campo pois todos os processos relativos à produção do leite, desde as Boas Práticas, manejo do animal e transporte final, garantem a qualidade e segurança do produto.