Cooperativismo
Encerrando o mês da mulher, Unicafes-AL amplia diálogo com liderança femininas
A ação também agraciou gestoras parceiras da agricultura familiar e profissionais da Nutrição responsáveis pela merenda nas escolas
Buscando fortalecer o diálogo com mulheres que estão liderando instituições privadas e órgãos das gestão pública, a Secretaria de Mulheres da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), realizou durante o mês de março uma série de visitas para homenagear e entregar cestas com produtos da agricultura familiar.
O ato também representou uma celebração ao mês da Mulher comemorado em Março. Liderada pela secretária de Mulheres, Verônica Gomes, ação já agraciou a secretária do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Caroline Balbino; à secretária de Estado do Planejamento, Renata Santos, à gerente de competitividade do Sebrae, Renata Fonseca. Nesta segunda-feira, 27, a primeira-dama de Alagoas, Marina Dantas, e a Secretária de Agricultura, Carla Dantas, puderam receber os produtos do campo e conhecer sobre os núcleos feminino de produção de alimentos artesanais. A ação também agraciou gestoras parceiras da agricultura familiar e profissionais da Nutrição responsáveis pela merenda nas escolas.
Para a secretária de Mulheres da Unicafes Alagoas, Verônica Gomes, o ato fortalece a política de valorização da mulher nos setores econômicos. “Está sendo um processo muito de grande contribuição, pois estamos representando a garra das mulheres do campo que estão se organizando para empreender e gerar emprego e renda para as famílias com suas associações de produção de alimentos artesanais. Mulheres que precisam de fomento no acesso ao crédito, na capacitação e na formação em gestão para poderem aumentar a produção e aumentarem suas participação na produção de bolos voltados para a merenda, por exemplo”, pontuou Verônica Gomes durante encontro com Marina Dantas.
A primeira-dama de Alagoas, reforçou o interesse em desenvolver em fortalecer a produção artesanal de alimentos das mulheres do campo. “Estou encantada com a diversidade de produtos que recebi. São alimentos artesanais e industrializados, de qualidade, e com potencial para estar no mercado. Fico feliz por ver tamanha força e por saber que temos mulheres liderando esse processo de desenvolvimento. Em tempo reitero o nosso desejo de viabilizar o trabalho dessas Associação de Mulheres com a produção de alimentos”, enfatizou Marina Dantas.