Cooperativismo
CPLA confirma inscrição na chamada pública do estado
Foram 17 itens contemplados e um investimento de R$ 7,5 milhões, sendo assim a maior chamada pública já feito pela pasta. Além da CPLA, mais 22 cooperativas também se inscreveram
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) confirmou a inscrição no edital da chamada pública da agricultura familiar lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas (SEDUC).
Foram 17 itens contemplados e um investimento de R$ 7,5 milhões, sendo assim a maior chamada pública já feito pela pasta. Além da CPLA, mais 22 cooperativas também se inscreveram.
De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o estado está comprando a merenda e muitos municípios seguiram o exemplo dado.
Segundo ele, a lei que determina que 30% dos produtos da merenda escolar sejam procedentes da agricultura familiar ganha, cada vez mais, espaço com a conscientização dos gestores.
“Temos certeza de que essa chamada pública será um grande sucesso para o cooperativismo e para a agricultura familiar alagoana. É um marco muito importante dado pelo governador Paulo Dantas”, finalizou Monteiro.