Cooperativismo

Presidente da Coopal assume câmara setorial da mandiocultura

eleição do novo presidente aconteceu na última quarta-feira, 7, durante encontro setorial da mandiocultura promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri)

Por Bccom Comunicação 09/06/2023 17h05
Presidente da Coopal assume câmara setorial da mandiocultura
Encontro da Câmara Setorial Produtiva da Mandioca e Derivados reuniu instituições, cooperativas e associações para discutir estratégias de fortalecimento do setor da mandiocultura alagoano - Foto: Monique Fernandes/Ascom Seagri

O presidente da Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Estado de Alagoas (Coopal), Aldo Viturino, assumiu a presidência da Câmara Setorial Produtiva da Mandioca e Derivados para o biênio 2023/2025. A eleição do novo presidente aconteceu na última quarta-feira, 7, durante encontro setorial da mandiocultura promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) com objetivo de retomar as atividades da câmara setorial.

Segundo Aldo Viturino, a atuação da Câmara Setorial será fundamental para fortalecer a cadeia produtiva local. A mandiocultura, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está presente em mais de 20 mil estabelecimentos agropecuários de Alagoas.“Espero fazer um trabalho de retomada e continuidade dos projetos já executados. Conto com o apoio de todos envolvidos para que juntos possamos desenvolver novos projetos e fortalecer o setor”, afirmou Aldo Viturino.

A Coopal, do município de São José da Lage, integra o quadro de unidade vinculadas da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL). Segundo o diretor comercial da Unicafes-AL, Eloizio Lopes, as cooperativas vão poder contribuir diretamente para o recomposição da produção local. “Esse é um trabalho urgente e que precisa contar com a mobilização de todos os envolvidos, visto a força e tradição local da mandiocultura”, disse Eloizio Lopes.