Cooperativismo

Unicafes-AL marca presença no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Brasília/DF

A solenidade presidida pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, oficializou a o repasse de R$71,6 bilhões para o crédito rural, o Pronaf, para a safra de 2023/2024.

Por Bccom Comunicação 28/06/2023 18h06
Unicafes-AL marca presença no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Brasília/DF
Durante o evento, os produtos das cooperativas da agricultura familiar de Alagoas integraram a vitrine de alimentos produzidos pelo setor - Foto: Assessoria

Em Brasília/DF, dirigentes da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), Antonino Cardozo e o Francisco Souza, participaram nesta quarta-feira,28, do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar. A solenidade presidida pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, oficializou a o repasse de R$71,6 bilhões para o crédito rural, o Pronaf, para a safra de 2023/2024.

Para o setor, segundo análise do presidente da Federação Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, o investimento anunciado pelo presidente Lula e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), é considerado histórico e vai permitir a retomada das atividades da agricultura familiar.

“Chegou a hora da agricultura familiar e cooperativismo aproveitar os incentivos, consolidando a produção nas gondolas, mercadinhos e no comércio no geral. Estamos prontos em qualidade e oferta para ocupar os espaços também como supermercados e hipermercados Brasil afora”, disse o dirigente da entidade alagoana.

Durante o evento, os produtos das cooperativas da agricultura familiar de Alagoas integraram a vitrine de alimentos produzidos pelo setor. A exposição foi feita no Espaço do Sistema Unicafes Nacional na área externa do Palácio do Planalto. “Alagoas tem um excelente mix de produtos e toda também foram aprovados pelos convidados do lançamento do Plano Safra”, destacou Antonino Cardozo.