Cooperativismo
Pindorama marca presença em Simpósio da Cana de Alagoas
Engenheiro da cooperativa irá ministrar palestra sobre novo cenário do biocombustível no Nordeste
A Cooperativa Pindorama marca presença no 38º Simpósio da Agroindústria Cana de Alagoas, promovido pela Sociedade dos Técnicos Alcooleiros e Açucareiros de Alagoas – Regional Leste (STAB Leste), Sindaçúcar-AL e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Centro de Convenções de Maceió. O evento segue até amanhã, dia 07.
Nesta sexta-feira, a partir das 16h, no auditório industrial, o engenheiro de Pindorama, José Valdo, fará uma palestra que vai tratar do novo cenário do biocombustível no Nordeste com foco no etanol de milho.
“A Pindorama sempre está presente nestes eventos, buscando melhorias e inovações para os cooperados, promovendo o desenvolvimento da agricultura na nossa região” afirmou o gerente Industrial da Cooperativa Pindorama, Danilo Wanderley.
Um resultado deste trabalho de busca de novas tecnologias, segundo o gerente de Pindorama, foi observado na moagem passada. “Tivemos uma diferença de dez toneladas de TCH de uma safra para a outra. Para conquistar este resultado, apesar de os índices pluviométricos terem sido excelentes, se não tivéssemos usado novas tecnologias, não teríamos obtido este ganho”, afirmou.
Wanderley destacou ainda o sucesso de mais uma edição do simpósio da cana. “O evento contou, este ano, com uma grande participação do público canavieiro. A feira está também com estandes maiores e mais amplos. Tudo isso demonstra que o setor sucroenergético está bem e respirando aliviado novamente aqui em Alagoas”, destacou.
Diante deste cenário de números positivos, o gerente de Pindorama afirmou que a usina da cooperativa já está em processo de reparos para o próximo ciclo. “Está sendo executado o planejamento de safra e esperamos colher de 950 a um milhão de toneladas de cana própria na moagem 23/24. Vamos bater mais um recorde”, finalizou.