Cooperativismo

Coopaiba promove ações em Piaçabuçu para comemorar oito anos de atividade

A data será comemorada com festividade para a comunidade das 8h às 17h

Por Bccom Comunicação 18/08/2023 16h04
Coopaiba promove ações em Piaçabuçu para comemorar oito anos de atividade
Coopaiba - Foto: Assessoria

A Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) comemora no próximo domingo,20, o seu aniversário de oito anos de atuação no município. A data será comemorada com festividade para a comunidade das 8h às 17h. 

A programação contará com corrida de rua, competição de barco à vela, feijoada , cerimônia comemorativa e show com o cantor da Terra, “Vinicius, o Baixinho”. A Cooperativa conta com cerca de 800 cooperados, e sua direção vem atuando no fortalecimento da agricultura familiar e principalmente na renovação da coqueirais da região Sul de Alagoas. 

De acordo com o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, a cooperativa vai compartilhar com a comunidade as conquistas e avanços promovidos a partir dos princípios cooperativistas. 

“A Coopaiba construiu novos caminhos, pensando sempre na inclusão social e na manutenção da renda para as famílias de Piaçabuçu. Valorizou as sua principal cultura, o coco, adicionando mais conhecimento técnico ao plantio, e matéria-prima de genética. Trouxemos melhorias para o sistema de pesca buscando ofertar junto ao posto Coopaiba diesel mais economia na aquisição do diesel. E assim, também evoluímos nas nossas fábricas da marca Tia Ita, conseguindo mais produtos para o nosso mix, a exemplo do arroz, feijão, derivados do coco e etc.”, disse Antonino Cardozo. 

A Cooperativa também deve apresentar em seu evento de aniversário as conquistas alcançadas pelos parceiros Banco É da Gente , Alecons Ambiental e Associação Sabor Artesanal. “São projetos que abriram portas, incluíram produtivamente jovens e mulheres no mapa econômico da cidade. Já o Banco, nos proporcionou a volta das transações bancárias no município, com mais de 1200 contas abertas e 50 estabelecimentos comerciais credenciados”, disse Cardozo.